Alíquotas do FAP para 2013

0

aliquota_fap_2013As alíquotas do Seguro Acidente de Trabalho (SAT) de mais de 900 mil empresas serão reduzidas em 2013. A medida faz parte da metodologia do Fator Acidentário de Prevenção (FAP), que diminui as alíquotas de contribuição das empresas que não registraram nenhum acidente de trabalho.

O FAP varia anualmente e pode ser consultado no site da Previdência Social por meio de senha. O sistema foi criado para incentivar a melhoria das condições de trabalho e de saúde do trabalhador, beneficiando as empresas que diminuíram os acidentes de trabalho através da redução da alíquota e onerando as empresas que tiveram mais acidentes com uma alíquota maior do Seguro Acidente.

aliquota_fap

O Departamento de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional (DPSSO) calculou o FAP 2012 de 1.029.964 empresas, das quais apenas 90.097 tiveram aumento na alíquota da contribuição do Seguro Acidente para 2013, pois apresentaram acidentalidade superior à média do seu setor econômico.

 

Equipe Skill

 

LEIA MAIS:

Reajuste da Tabela do INSS – RETIFICAÇÃO

Gestante tem estabilidade também no Contrato por Tempo Determinado

RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO – Novo modelo

HOMOLOGNET – Tecnologia a serviço do governo

 

 

Sobre o autor

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Deixe um comentário