Evento do Grupo SKILL esclarece dúvidas sobre o eSocial e EFD Reinf

0
13522883_1052230458189028_3784066174703284125_o

Andreia Naim (e), Evaldo Burcoski e Claudia Lemoine conferiram palestras

O Grupo SKILL promoveu, na manhã da última quarta-feira (22/06) o evento EFD Reinf e as Novidades do eSocial”, em São Paulo. Com o objetivo de, por meio de três palestras, desmistificar o medo e desconhecimento existente a cerca de temas como eSocial e EFD Reinf, o encontro foi gratuito e contou com a participação de empresas do interior de São Paulo, como Mairinque, e até de outros estados, como Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

O primeiro especialista a falar para a lotada plateia do auditório “Nova York”, do prédio Marble Tower (sede da SAP Brasil), foi a diretora executiva da Dromos Consult, Claudia Lemoine. O seu tema foi O papel da liderança e dos processos para a adequação do eSocial” e foram abordadas ações importantes para que um líder entenda o que realmente representa o eSocial em uma empresa, quais serão os impactos e como preparar sua equipe e alinhar seus processos para a mudança de cultura a partir da implantação dessa obrigatoriedade.

Em seguida, foi a vez de Evaldo José Burcoski, CEO da Humanus, falar sobre o tema “Por que o eSocial ainda assusta?”. Ele analisou a questão tanto sob a visão dos empresários quanto dos profissionais de RH, além de conferir os principais passos para se preparar para o eSocial.

Após um coffee break, a sócia-diretora do Grupo SKILL, Andreia Naim, ministrou uma palestra com o tema “Entenda a EFD Reinf”, na qual falou sobre os desafios para atender a esta mais nova obrigação, e o que ela trará de impacto na rotina das empresas e de cada departamento.

Depoimentos

13475164_1052231281522279_1940105408164685516_oAilton Douglas Moreno, da Uppertools, ficou sabendo do evento através do próprio Grupo SKILL e, segundo ele, demonstrou interesse por se tratar de uma oportunidade de “verificar o que o mercado nos pede e as necessidades que estamos enfrentando”.

Para ele, as palestras foram enriquecedoras. “Bastante informação valiosa, que vai nos ajudar a orientar nossos clientes sobre como se prevenir com o eSocial. Nada melhor do que estar atento às novidades do que ser pego de surpresa, então acho que esse é o principal motivo tanto do evento quanto de todos que estão aqui: saber e se prevenir do que está para acontecer”, opina.

Já Marcos Eugênio Oliveira, que atua na área de TI da ARJ Company, foi ao encontro em busca de mais informações sobre o eSocial. “Em minha empresa estamos trabalhando agora com a plataforma SAP, fazendo implantação e migração para a versão 9.2 e, dentro desses processos todos que pretendemos implantar, falta um fundamental que a legislação obrigou agora, chamado eSocial”, relata. “Então, vim tomar esse primeiro contato, conhecer o que é, para ver qual será o passo seguinte para que possamos levar isso para dentro da empresa”, completa.

Marcos Eugênio ainda teceu elogios ao evento promovido pelo Grupo SKILL. “As palestras foram muito boas. Cada uma que assistimos é um pouco melhor, mais esclarecedora. Cada vez mais temos consciência de que se não partirmos agora para fazer acontecer, não vamos conseguir a tempo, porque o tempo está muito curto”, afirma ele, que prossegue. “O mais importante é a troca de informações, de conhecimentos, e o networking também. Cada um traz uma experiência e vamos trocando informações para que esse processo seja menos doloroso”, conclui.

Além das palestras e da oportunidade de troca de conhecimentos, o evento ainda contou com a distribuição de brindes. Walkiria Ribeiro Rinco, da Portugal Telecom Inovação Brasil, e Nicolli Carolina Aguiar, representando a Datora Telecomunicações, foram as agraciadas pelo sorteio que envolveu todos os participantes.

Para conferir mais imagens do encontro, basta acessar ao álbum de fotos em nossa página no Facebook.


Confira também:

eSocial: Consulta Qualificação Cadastral

Sistema simplifica abertura de empresas em São Paulo

 

Compartilhar

Sobre o autor

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Os comentários estão fechado.