Lei garante Desoneração da Folha até 2014

0

A Lei nº 12.844/2013 ampliou os setores beneficiados pela desoneração da folha de pagamento. Os principais segmentos são construção civil, transporte, comércio varejista de manutenção de embarcações, empresas jornalísticas e de radiodifusão.desoneracao_setores

A desoneração para os segmentos construção civil e comércio varejista  e manutenção de embarcações terá início em 1º de novembro de 2013, mas os contribuintes podem optar facultativamente e de forma irretratável por antecipar o benefício para 4 de junho. Os outros setores incluídos na desoneração através desta Lei serão beneficiados a partir de 1º de janeiro de 2014.

A publicação é o projeto de conversão de diversas Medidas Provisórias, dentre elas a de nº 601 que reduziu temporariamente para 1% sobre a receita bruta, até 31 de dezembro de 2014, a contribuição previdenciária de diversas indústrias cuja folha de salários já tinha sido desonerada.
A conversão manteve o benefício da desoneração da folha até 31.12.2014 e o texto sancionado garante a inclusão retroativa, pois a Medida Provisória 601 perdeu a validade em 03 de junho.

 

Equipe Skill

 

LEIA MAIS:

Será o fim da Desoneração da Folha?

Desoneração da Folha de Pagamento – o barato que está saindo caro.

FOLHA DE PAGAMENTO – Erros Recorrentes e Onerosos para Empresas (Parte 2) Inobservâncias da legislação

Desoneração chega ao Setor de Telecomunicações

FOLHA DE PAGAMENTO – Erros Recorrentes e Onerosos para Empresas (Parte 1): Pagamentos Indevidos

 

 

Sobre o autor

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Deixe um comentário