Itens na NF-e: Saiba mais sobre a DANFE!

0

nf-eConforme publicamos na matéria “Você sabe quantos itens podem ser dispostos em uma nota fiscal eletrônica?” uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) comporta até 990 itens, que correspondem aos produtos a serem discriminados e o limite disponível de espaço para suportar os arquivos gerados em XML é de 550 kb.

O que não falamos é que o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), não terá limite de folhas para que sejam discriminadas as mercadorias e poderá ser utilizado pelo contribuinte até 50% do verso do DANFE, caso precise, de acordo com o Manual de Orientação do Contribuinte, sempre respeitando os limites acima.

Como você já sabe, para cada Nota Fiscal Eletrônica existe um DANFE que corresponda a essa NF-e. O DANFE pode ter mais de uma folha e deve constar nele a chave de acesso em todas as suas folhas.

Se ocorrer do mesmo conter mais de uma folha, elas devem estar numeradas corretamente, mostrando quantas páginas têm e o número da página atual deve estar especificado também.

Para mais informações, consulte o Portal da Nota fiscal Eletrônica (NF-e).

 

Equipe Skill

leia++

NF-e e suas alterações

NF-e versão 3.1 irá auxiliar a gestão de estoque e processos

NF-e: Terceira Geração – Autorização download XML

NF-e: Terceira Geração – Software houses

NF-e: Terceira Geração 

Compartilhar

Sobre o autor

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Os comentários estão fechado.