Presidente do Sebrae acredita que terceirização “é fator de geração de emprego”

0

Apesar disso, estudo do Sebrae aponta que boa parte dos empreendedores não pensam em terceirizar sua própria mão de obra.

O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, viu com bons olhos a recente aprovação pela Câmara dos Deputados do projeto que regulamenta a terceirização. Para ele, “a terceirização é um fator de geração de emprego”, além de uma “oportunidade para o surgimento de atividade para novos empreendedores que hoje são trabalhadores. O operário vira empresário”.  

Pesquisa

Essa opinião de Afif vai de encontro com o resultado de uma pesquisa feita pelo Sebrae, onde 41% dos donos de pequenos negócios afirmaram acreditar que poderão aumentar o seu faturamento com o fornecimento de serviços terceirizados. 

“A terceirização irá permitir que as empresas participem de cadeias produtivas como prestadoras de serviços especializados ou tenham contratos de trabalho que sejam adequados às modernas relações que a CLT não contempla e traz insegurança jurídica, enumera o presidente. 

Apesar disso, o mesmo estudo também comprovou que a terceirização ainda está entre os planos de donos de negócios: duas em cada três micro e pequenas empresas com empregados não têm interesse em terceirizar parte das suas atividades-fim, e apenas menos da metade dos empreendedores disseram pensar em terceirizar a sua própria mão de obra.

Para Afif, esses resultados reforçam ainda mais sua tese: a regulamentação da terceirização não deve ser confundida com a precarização da força de trabalho. Precarização é a falta de trabalho”.  

Compartilhar

Sobre o autor

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Os comentários estão fechado.