Projeto Senhor Orientador vai facilitar a concessão de crédito

0

Bancários aposentados começam a atender micro e pequenas empresas que buscam crédito.

Foi lançado, em Brasília, o projeto Senhor Orientador que visa simplificar a concessão de crédito, além de proporcionar o retorno desses profissionais ao mercado de trabalho. A Fenacon foi representada pelo vice-presidente da Região Centro-Oeste, Francisco Claudio Martins Júnior.

O projeto, do Sebrae e do Banco do Brasil, foi criado para apoiar as micro e pequenas empresas neste momento de retomada da economia. Profissionais experientes no mercado de concessão de crédito vão avaliar a capacidade de endividamento dos pequenos negócios e orientar os empresários na obtenção de capital de giro. Ao todo foram selecionados 310 consultores entre aposentados de instituições bancárias que atuarão em todo o país. 

Como funciona

O empresário interessado em obter crédito deve procurar o Sebrae em seu estado. Ele será encaminhado a um dos consultores credenciados no Senhor Orientador para realizar diagnóstico da empresa e avaliar se o financiamento é a melhor solução para o negócio.

A consultoria será presencial e remunerada, com duração de quatro horas. Cada consultor poderá atender até 210 empresas. Os selecionados firmarão contrato com o Sebrae até dezembro de 2018.

Fonte: Contábeis

Compartilhar

Sobre o autor

Fonte

Esta é uma réplica publicada na fonte acima. As opiniões veiculadas no texto não refletem necessariamente a opinião do Grupo Skill.

Os comentários estão fechado.