Quantos smartphones precisariam ser desmontados para extrair 1 kg de ouro?

0

Metal precioso está presente na maioria dos componentes eletrônicos que utilizamos no dia a dia.

Você já deve saber que dentro do seu Smartphone existe ouro, não é mesmo? Na verdade, boa parte dos eletrônicos possui alguma quantidade do metal em suas ligas — frações de grama são usadas em circuitos impressos. Pois é… Se imaginarmos todos os dispositivos que foram jogados fora no último ano, há muito mais ouro do que a grande maioria das pessoas imagina.

E o valor disso tudo pode ser muito alto. Imagine que, na cotação do dia 10 de outubro de 2016, o grama do ouro está valendo R$ 129,50. Você consegue imaginar o quanto de dinheiro está sendo jogado fora junto com os aparelhos antigos? É claro que o ouro de um aparelho não é o bastante para fazer com que você reproduza uma taça Jules Rimet na sua casa, mas em larga escala isso desperta o interesse dos recicladores de eletrônicos — pois os ganhos podem cobrir facilmente os custos de extrair o metal dos aparelhos.

Ficou curioso? Pois hoje nós trouxemos algumas informações bem legais que mostram um pouco mais sobre o quanto de ouro existe neste mercado. Afinal de contas… Quantos smartphones precisariam ser desmontados para a extração de 1 kg de ouro? E quanto dinheiro isso envolve? Clique aqui e confira! 

Fonte: DuoConect

O Grupo Skill quer saber…

 

urna_skill[poll id=”4″]

Compartilhar

Sobre o autor

Fonte

Esta é uma réplica publicada na fonte acima. As opiniões veiculadas no texto não refletem necessariamente a opinião do Grupo Skill.

Os comentários estão fechado.