Semana do MEI é “maior programa de inclusão do mundo”, afirma Afif

0

Presidente do Sebrae destacou a importância da Semana do Microempreendedor Individual, que segue até o próximo sábado (13).

Na última segunda-feira (8) teve início em quase mil cidades brasileiras a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Promovido pelo Sebrae, o evento vai até o próximo sábado (13) e conta com uma programação voltada para a capacitação online e orientações práticas.

De acordo com o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, a feira é “sem dúvida é o maior programa de inclusão econômica e social do mundo na atualidade, é a porta de entrada para aquele que quer dar o primeiro passo no empreendedorismo”.

Semana do MEI

Durante os seis dias de realização do evento, estão sendo oferecidas palestras, oficinas e diversas capacitações pela internet, além de eventos físicos.

Cada estado ficou encarregado de elaborar a sua programação presencial, e ela pode ser consultada no Portal Sebrae. [Clique para mais detalhes]

Versão digital

Semana do mei

A Semana do MEI também poderá ser aproveitada mesmo por aqueles que não puderem ir para um dos seus locais de realização. Isso por que estão sendo realizadas também palestras virtuais.

Os internautas poderão enviar perguntas, que serão respondidas na sexta-feira, em vídeo. Também devem ser realizados dois lives no Facebook com especialistas em previdência e tributação do MEI.

Além disso, durante os dias de evento, o Sebrae disponibilizará um canal online de atendimento, chamado Fale com o Especialista, que pode ser acessado aqui.

 

Veja a programação online para os próximos dias:

                                                                                                                                       

Agenda Semana do MeiPapo de Negócio – Sexta-feira (12)

  • Como usar as ferramentas digitais para aumentar suas vendas? 

Palestrante: Tony Ventura, pesquisador dedicado à seleção das melhores ferramentas tecnológicas para facilitar a vida das pessoas e organizações, gerando resultados a curto prazo.

  • MEI: saiba como garantir seus direitos e benefícios

Palestrante: Hélia Santos, do Sebrae no Distrito Federal.

  • Dicas de finanças para o MEI

Palestrante: João Evangelista de Sousa Filho, analista do Departamento de Promoção da Cidadania Financeira (DEPEF) do Banco Central.

  • Facebook Live
  • 15h: tributação, direitos e deveres com a Receita Federal. 

Palestrante: Silas Santiago, auditor-fiscal da Receita Federal e secretário-executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional.

  • Vídeos educativos Como Fazer:

– Como pagar o DAS do mês

– Como pagar o DAS em atraso

– Como dar baixa no CNPJ do MEI

Fonte: Estadão

Compartilhar

Sobre o autor

Guilherme Uchoa

Integrante do Núcleo de Comunicação do Grupo Skill. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, e pós-graduado em: Apuração e Produção de Reportagem; Criação e Edição do Texto Jornalístico para Diferentes Mídias; Jornalismo Cultural; Teoria da Comunicação; Comunicação, Redes Sociais e Cibercultura; e Comunicação, Globalização e Cultura da Imagem.

Os comentários estão fechado.