Transformação digital – Por onde começar?

0

Transformação Digital é uma realidade e já está presente em nossas vidas e no dia a dia das empresas.

Ou seja, a popularização da tecnologia alterou a forma como as pessoas estudam, consomem produtos e serviços, se relacionam e trabalham. 

A informação em tempo real, a computação em nuvem, análise preditiva e mobilidade estão revolucionando o comportamento da sociedade e as empresas estão se transformando em negócios digitais como: Spotify, Netflix, Uber, Nubank, dentre outros.

Um Estudo do IDC mostra que 52% dos gestores das pequenas e médias empresas estão adotando tecnologia para conectar pessoas, dispositivos e fazer negócios. Portanto, a TI tem um papel fundamental no processo de transformação e deve ser encarada como uma área estratégica da empresa, e não apenas operacional. A Transformação Digital não é somente a adoção de novas tecnologias, mas principalmente o caminho para se tornar mais eficaz e competitivo, usando a nova tecnologia estrategicamente.

Um fato que se destaca na pesquisa do IDC é que, 41% dos gestores das empresas ainda gastam grande parte de seu tempo gerenciando operações diárias, sem planejar seu crescimento, um passo atrás nesta jornada da adoção e práticas digitais.

Então, por onde começar?

A PwC (PricewhaterhouseCoopers) em sua 6ª Pesquisa Anual sobre QI Digital, indica os cinco comportamentos digitais interdependentes, que fazem a diferença rumo a Transformação Digital.

Confira aqui quais são esses cinco comportamentos. 

Fonte: Okser

O Grupo Skill quer saber…

urna_skill[poll id=”4″]

Compartilhar

Sobre o autor

Fonte

Esta é uma réplica publicada na fonte acima. As opiniões veiculadas no texto não refletem necessariamente a opinião do Grupo Skill.

Os comentários estão fechado.