Aberta consulta do 1º lote de restituição do IR 2018

0

A Receita Federal  já disponibilizou a consulta de valores da restituição do Imposto de Renda 2018.

Iniciou-se na última sexta-feira, 8, a consulta do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2018. Esse lote conta também com as restituições referentes aos anos de 2008 a 2017, que estavam na malha fina.

Com um total de R$ 4,8 bilhões, são 2.482.638 pessoas à receber as restituições nesse primeiro lote. Lembrando que idosos acima de 60 anos, ou pessoas com alguma deficiência têm prioridade.

O depósito das restituições será realizado no dia 15 de junho.

É possível conferir se sua declaração foi liberada através do site oficial da Receita Federal, informando seu CPF e ano da declaração. Ao completar essas informações,  uma nova janela será aberta com a data de liberação do lote ou se ela segue na base de dados, ficando para os próximos lotes.

Também é possível conferir tais informações através do Receitafone, no número 146, ou pelo aplicativo disponível para iOS e Android.

Lembre-se que a restituição fica disponível no banco durante um ano. Aqueles que não efetuarem o saque devem fazer a requisição através da internet ou pelo portal e-CAC.

Caso algum erro ocorra e o valor não seja creditado na sua conta, é possível ir a qualquer agencia do Banco do Brasil, ou ligar na Central de atendimento para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, nos demais bancos.

Compartilhar

Sobre o autor

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Os comentários estão fechado.