Acaba neste mês o prazo para saque do abono salarial 2016

0

Trabalhadores com direito ao abono salarial do PIS/Pasep 2016 devem efetuar o saque até o fim do mês

Os trabalhadores que têm direito ao abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2016 têm até o dia 29 de junho para sacar o benefício.

É possível consultar se há benefício disponível através do site da Caixa Econômica clicando aqui ou ligar para o número 0800-726 02 07, disponibilizado para mais orientações.

De acordo com dados do Ministério do Trabalho, mais de 2 milhões de trabalhadores que possuem o direito ao benefício, ainda não efetuaram o saque. O montante aproximado de benefícios é de R$ 1,74 bilhão.

QUEM PODE SACAR?

Para ter direito ao saque do benefício, o trabalhador precisa:

  • Estar cadastrado no PIS/Pasep há ao menos cinco anos;
  • Ter recebido remuneração mensal média de dois salários mínimos durante o ano-base;
  • Ter realizado atividade remunerada por pelo menos 30 dias no ano-base considerado para apuração;
  • Ter dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Para sacar é necessário que o cidadão possua Cartão Cidadão e uma senha cadastrada, dirigindo-se até um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica ou uma Casa Lotérica. Caso não haja um Cartão Cidadão, o valor pode ser recebido em qualquer agência da Caixa Econômica, mediante a apresentação de documento de identificação.

Compartilhar

Sobre o autor

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Os comentários estão fechado.