Aprenda a definir o preço de um produto ou serviço

0

Definir o preço de um produto é de certa forma, uma das tarefas mais desafiadoras dentro do mercado atual.

Existe uma gama de opções para chegar a um valor justo e competitivo para o seu serviço ou produto.

Ou seja, o valor depende do equilíbrio entre o preço de mercado e o valor calculado, em função dos seus custos e despesas.

De acordo com a investidora Camila Farani, a melhor maneira é utilizar a metodologia dos “3 C’s”. 

São elas: Custo, Consumidor e Concorrência.

No que se trata de custo, é bom focar em ter os melhores fornecedores por um preço menor e ficar sempre atento ao sistema tributário que se encaixa.

Quando o assunto é consumidor, é importante ver quanto o seu cliente pode desembolsar. Afinal, é ele quem irá consumir seu produto ou serviço.

Já em concorrência, é bom estar atento ao que a concorrência está fazendo, aos valores que ela está cobrando. Além de saber quais os pontos em comum e diferenciações entre os seus negócios.

É necessário ter em mente que essa técnica não é uma ciência exata, mas é mais fácil de chegar a um valor final uma vez que analisados todos esses pontos.

Mas vale lembrar que não adianta nada se o calculo final chegar a um valor que o cliente não pode pagar. Então é importante ser cauteloso e conferir todos os jeitos de formar um preço para que ele ajude no seu negócio.

Compartilhar

Sobre o autor

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Os comentários estão fechado.