Consultas ao extrato previdenciário passam a ser agendadas através do Meu INSS

0

A partir do dia 16 de julho serviços serão feitos com agendamento prévio

O trabalhador que tiver interesse em consultar ao extrato previdenciário só poderá ser feito através de agendamento prévio. O extrato pode ser consultado acessando o site do Meu INSS.

Entre os serviços que deverão ser agendados estão:

  • Consulta ao Histórico de Crédito de benefício;
  • Carta de concessão;
  • Extrato de empréstimo consignado;
  • Extrato de imposto de renda; e 
  • Consulta declaração de benefício – consta/nada consta.

As Agências da Previdência Social ainda emitirão extratos, porém é necessário fazer o agendamento prévio. Caso o trabalhador vá até uma agência para solicitar algum serviço, será orientado a agendar um horário e receberá uma senha para acessar o serviço de agenda pela internet.

Vale lembrar que instituições bancárias, como Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, disponibilizam a consulta direta ao extrato beneficiário (CNIS).

MEU INSS

Para fazer o cadastro no Meu INSS é necessário documentos com foto e carteira de trabalho. Essas informações são necessárias, pois durante o cadastro o trabalhador deverá informar datas de recebimento de benefícios ou de realização de contribuições, nomes das empresas em que trabalhou e valores recebidos. 

Em casos de erros nas informações prestadas, é necessário aguardar 24 horas para tentar novamente ou ligar no 135. 

Compartilhar

Sobre o autor

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Deixe um comentário