Declaração anual de MEI deve ser feita até o dia 31 de maio

0

Aqueles que não entregarem a obrigação terão de pagar multa e podem perder CNPJ

Encerra no dia 31 de maio o prazo para o Microempreendedor Individual entregar sua Declaração Anual do Simples Nacional (Dasn-Simei). São um total de 6,8 milhões de MEIs no Brasil que devem efetuar a entrega. Aqueles que não cumprirem a obrigação dentro do prazo, estão sujeitos a multas, perde de benefícios do INSS e risco de cancelamento da empresa.

A Declaração precisa conter dados de faturamento bruto referentes ao ano de 2017, ou seja, o valor total de vendas e prestações de serviços, além de informações sobre contratação de empregados no período citado.

Todas as informações da declaração devem ser feitas através do site Portal do Empreendedor, que você pode acessar clicando aqui.

A multa para aqueles microempreendedores que atrasarem o envio é de pelo menos R$ 50,00 ou 2% ao mês-calendário ou fração, calculada sob o montante dos tributos decorrentes do que foi declarado, sendo de no máximo 20%.

Caso o pagamento da multa seja feita dentro de um prazo de 30 dias, há um desconto de 50% em cima desse valor. Já se houver a perda do novo prazo, é necessário procurar a Receita Federal para determinar uma nova data.

Vale lembrar que mesmo sem o faturamento atingido no ano anterior, é necessária a declaração.

Semana do MEI

Entre o dia 14 e o dia 19 de maio estará sendo realizada a 6ª edição da Semana do MEI em todo o país para aqueles que são MEI ou tem vontade de abrir um negócio próprio.

Durante a semana diversas atividades irão acontecer nos escritórios em São Paulo e em cerca de 200 postos do Sebrae. As atividades são voltadas para todos aqueles que tem dúvidas a respeito do MEI, discutir sobre ideias de negócios, disponibilizar orientação financeira, e até mesmo permitir que os profissionais registrem CNPJ.

Para saber mais sobre a Semana do MEI basta acessar o site semanadomei.sebraesp.com.br ou ligar no telefone 0800 570 0800.

Share.

About Author

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Leave A Reply