Desafio: aprovação da terceirização colocará fim à CLT?

0

O projeto de lei 4330 foi aprovado com uma série de emendas pela Câmara dos Deputados e agora segue para votação do Senado, depois precisa ter a sanção presidencial. Projeto controverso, de autoria do ex-deputado e empresário Sandro Mabel (PMDB-GO), tem o apoio de entidades patronais, como Fiesp e CNI, além da Força Sindical. Contra estão trabalhadores e centrais sindicais como a CUT e CSP-Conlutas.

Para debater, o programa Desafio colocou frente a frente o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), e Ruy Braga, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (Fflch USP), especialista em Sociologia do Trabalho da USP, Ruy Braga. A dupla discute sobre as alterações que o projeto de lei propõe.

A principal crítica é contra a terceirização nas atividades-fim e aponta, de maneira geral, para a precarização das relações trabalhistas, com reduções de salários, aumento das jornadas de trabalhos e diminuição dos direitos. Os argumentos a favor apontam que o projeto de lei regularizaria algo que já existe na prática e, assim, daria mais segurança jurídica para o trabalhador e um possível aumento da fiscalização das condições e contratos de trabalho.

Fonte: IG ECONOMIA

 

Veja também:

Empregador Web já está valendo para pedido de seguro-desemprego

Malha fina: Até os corretos podem cair?

Confira 4 dicas para seu e-commerce decolar

 

Compartilhar

Sobre o autor

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Os comentários estão fechado.