Devido a erro, Prefeitura de São Paulo reenvia 500 mil carnês de IPTU

0

Carnês foram reenviados por erros no código de barras ou pelo chamado desdobro de lote.

A Prefeitura de São Paulo foi obrigada a reenviar boletos a moradores de 500 mil endereços durante o mês de março, devido a um erro nos códigos de barra dos carnês do IPTU. Tais boletos tratavam da mesma cobrança, porém, com a confusão, muitos cidadãos acharam que se tratava de um golpe.

Até o ano passado, as cobranças de IPTU eram feitas através de boletos mensais, porém isso mudou em 2018. Agora, o contribuinte recebe todos os boletos de uma só vez, no início do ano. Dessa forma, além de diminuir a quantidade de papel utilizado, o risco de fraudes também é reduzido.

Diversas pessoas receberam duas vias, uma vermelha e outra azul, o que gerou grande confusão, pois muitos acreditaram ser algum tipo de golpe. Porém, o subsecretário da Receita Municipal, Pedro Gandra, explica que a impressão avermelhada foi para diferenciar os documentos, já que houve uma remissão de nove parcelas. A diferença de cores foi uma escolha para que os contribuintes não achassem que receberam duas vezes o mesmo documento. 

Outros casos são os de desdobro de lote, em que cidadãos que possuem apartamentos de condomínio em que nem todos contam com vaga de garagem, alguns pagam menos impostos que outros. Como o envio também foi feito no valor errado, a Prefeitura enviou novos carnês, que também devem ser pagos. 

A Prefeitura ressalta que, após o erro no código de barras, já foram enviados os novos boletos, portanto, qualquer carnê recebido a partir de agora, deve ser conferido através do site

Compartilhar

Sobre o autor

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Os comentários estão fechado.