Erro no envio de informações ao eSocial é detectado por Dataprev

0

O erro notado pela Dataprev atingiu mais de 11.700 empregados

Cerca de 700 empresas foram informadas, erroneamente, como pertencentes ao Regime Próprio de Previdência Social, que é o Regime Previdenciário dos Servidores Públicos. Quem identificou tais erros foi a Dataprev, no momento de verificação da base de dados.

Segundo o Comitê Gestor do eSocial, o erro deve ser corrigido pelas próprias empresas, pois não há possibilidade de correção pelo próprio sistema. Para a correção, é necessário fazer uma retificação dos eventos já transmitidos.

Caso não haja retificação, o envio de eventos remuneratórios (S-1200) não será possível, segundo regras do eSocial. Além disso, é importante que as empresas certifiquem-se de que seus softwares estejam configurados corretamente, evitando possíveis erros futuros.

Compartilhar

Sobre o autor

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Os comentários estão fechado.