eSocial: Certificado Digital

0

Empresas com mais de um funcionário deverão utilizar o Certificado Digital para acesso ao eSocial

Micro e pequenas empresas (MPEs) com até um funcionário e microempreendedores individuais (MEIs),  poderão acessar portais do eSocial utilizando apenas o código de acesso, sem a necessidade do certificado digital.

Já os contribuintes optantes do Simples Nacional que possuam mais de um empregado, precisam do certificado digital para efetuar a prestação de informações e apuração de tributos devidos, de acordo com informações publicadas no Portal do eSocial.

Os empregadores que já utilizam serviços profissionais de contabilidade não precisarão de código de acesso nem mesmo do certificado nacional, basta autorizar que seu contador assine e envie suas declarações, por meio de uma procuração eletrônica para o eSocial. 

Compartilhar

Sobre o autor

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Os comentários estão fechado.