eSocial doméstico: prazo de pagamento do DAE de outubro é antecipado

0

O prazo de pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) será 5 de outubro, próxima sexta-feira.

Empregadores domésticos devem estar atentos pois o prazo de pagamento do DAE foi adiantado, uma vez que a data limite de quitação cairia no domingo, agora a guia deverá ser recolhida no dia 5, sexta. 

O Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) reúne em uma única guia, contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores, em nome dos trabalhadores domésticos. O acesso deve ser feito através do portal do eSocial na internet. 

O pagamento da guia de outubro pode ser feito no guichê do caixa bancário ou através de canais eletrônicos. Vale lembrar que os documentos que forem gerados após o prazo, serão calculados com uma multa de 0,33% por dia de atraso. 

Os contribuintes que tentaram adiantar o recolhimento do DAE, referente a setembro, na última segunda-feira, tiveram dificuldades. A página online enfrentou problemas de acesso pela manhã. Apesar de a Receita Federal não ter dito nada sobre o erro, acredita-se que o sistema esteja funcionando normalmente novamente. 

DÚVIDAS

Os empregadores que tiverem dúvidas sobre o assunto, podem acessar a central de atendimento ligando para o número 0800-730-0888. O objetivo desse canal é sanar as dúvidas dos usuários e resolver problemas no envio das informações, auxiliando na consulta e envio de dados. 

Compartilhar

Sobre o autor

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Os comentários estão fechado.