eSocial: Prazo de retorno das consultas de Qualificação Cadastral é reduzido

0

Devido ao aumento no número de consultas em lote para fins de Qualificação Cadastral, a aplicação passou por instabilidade.

A obrigatoriedade do eSocial se aproxima para empresas do segundo grupo, e com isso houve um aumento significativo no número de consultas em lote para fins de Qualificação Cadastral, causando instabilidade.

O sistema agora passa por monitoramento e tem manutenções nas aplicações com o intuito de melhorar o tempo de retorno e sua capacidade de processamento. 

Agora o tempo de disponibilidade do arquivo de retorno para download foi diminuído de 30, para 15 dias. Portanto, desde o dia 25 de junho, só estão disponíveis para download arquivos dos últimos 15 dias. 

Para empresas com interesse em consultar dados de até dez trabalhadores, devem utilizar a opção consulta online, que traz o resultado imediato e auxilia na desoneração da aplicação de consulta em lote.

A função da qualificação cadastral é comparar os dados com a base do eSocial, validando o Cadastro de Pessoa Física (CPF), nome, data de nascimento e CPF com a base do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), data de nascimento CPF e NIS. Dessa forma, qualquer diferença existente pode impedir o envio de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, além do recolhimento dos valores devidos. 

Compartilhar

Sobre o autor

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Os comentários estão fechado.