Grupo Skill lota auditórios em evento sobre EFD-Reinf

0

O evento para parceiros e clientes aconteceu nos dias 3 e 4 de maio

Com o objetivo de sanar todas as dúvidas que ainda sondam o tema, o evento realizado pelo Grupo Skill contou com um grande número de parceiros e clientes, lotando o auditório nos dois dias. Com isso, pudemos observar que ainda é necessário um apoio para as empresas em relação ao assunto. Pois, para o primeiro grupo, a EFD-Reinf já será exigida para a competência de Maio/2018, envolvendo uma mudança na forma da apuração, recolhimento e entrega da obrigação acessória.

Devido a um sistema tributário muito complexo, com manuais gigantes e cheios de nomenclaturas, as empresas acabam não conseguindo compreender com facilidade o passo a passo de cada obrigação, dessa forma é necessário um apoio de quem entende do assunto. “O evento foi excelente, muito esclarecedor, bem detalhado, explicando bloco a bloco o que é o Reinf […] O manual disponibilizado pela Receita Federal tem um número de paginas impossível de uma pessoa normal sentar e ler e entender tudo”. Disse Nicole Rosa, gerente de gestão e controle do Instituto Curitiba de Informática.

O Grupo Skill, novamente, inovando como parceiro, resumiu e está explicando na nossa língua, um pouco mais contábil e sistêmica, o que a gente precisa apresentar. Então, acontecendo esse evento em maio e tendo a minha obrigação só em novembro, eu tenho bastante tempo pra conseguir ajustar a casa e me enquadrar na nova obrigação”, conclui Nicole.

Por ser uma obrigação nova, é bom poder contar com o apoio especializado para tornar toda essa adaptação mais fácil. Por isso, o evento contou com a apresentação dos especialistas: Viviane Toffoli, Emerson Oki e Claudinei Cecilio.

“O resultado está sendo o esperado, tirando nossas dúvidas! As pessoas que apresentam se mostram bem preparadas, então acho que o resultado é bem satisfatório!”, comenta Ricardo Castilho, contabilista do Hotel Unique, que também assistiu as palestras.

Gilberto Lopes, Operations Manager da DuoConect, ainda aborda o fato de não só o evento ser importante, mas também todo o apoio que o Grupo Skill dá para as empresas, “Como tudo é novidade, a gente sempre acaba ficando muito sem informações, mesmo do governo. Com o suporte do Grupo Skill, desde o momento da demonstração, de tirar as dúvidas dos preços e até o pós-implantado, a gente sempre é muito bem atendido”.

Devido ao bom resultado obtido nos dois dias de evento, o Grupo Skill dará continuidade a esse projeto de conscientização da EFD-Reinf, realizando nas próximas semanas mais palestras em São Paulo.

Confira mais fotos desse evento abaixo:

Share.

About Author

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Comments are closed.