Importação da ECF e Recuperação da ECD

0

Importação da ECF e Recuperação da ECD

novo manual da ECF (Escrituração Contábil Fiscal), além de ter trazido como novidade a DIOR (Declaração de Informações de Operações Relevantes), conta com importantes informações sobre a Importação da ECF e Recuperação da ECD (Escrituração Contábil Digital).

Segundo a nova versão do manual, o arquivo da ECD não é importado para a ECF, ao invés disso é recuperado. Primeiramente, deve ser criada uma ECF no próprio programa ou deve ser importado um arquivo da ECF, para só então recuperar o arquivo da ECD (recuperação de contas, saldos e mapeamento, caso tenha sido realizado na ECD). Ressalta-se que a ECD recuperada deve estar validada, assinada e transmitida.

A recuperação da ECD na ECF é obrigatória para as pessoas jurídicas tributadas pelo lucro presumido, imunes ou isentas obrigadas a entregar a ECD. Nesse caso, o 0010.TIP_ESC_PRE deve ser preenchido com “C”.

Já as pessoas jurídicas não obrigadas a entregar a ECD, o 0010.TIP_ESC_PRE deve ser preenchido com “L”. Nesse caso, os blocos C, E, J e K não serão preenchidos.


 

Veja também:

ECF: já conhece todos os blocos dessa importante obrigação?

Qual é a diferença entre a ECD e a ECF?

Compartilhar

Sobre o autor

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Os comentários estão fechado.