Imposto de Renda: Declarações em atraso já podem ser enviadas

0

O prazo de entrega do Imposto de Renda 2018 se encerrou no dia 30 de abril

Aqueles contribuintes que perderam o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física podem envia-la a partir de 02 de maio.

Devido ao atraso, será necessário efetuar o pagamento de multa em 1% do imposto devido por mês de atraso (limitado a 20% do imposto total) ou em R$ 165,74.

Lembrando que não é necessário fazer download de um novo programa. O sistema gera automaticamente uma guia para o pagamento do tributo com a multa somada a ele.

A expectativa da Receita Federal era de receber 28.800.000 de declarações, e este ano houve um crescimento de 1,63% em relação ao ano passado, totalizando 29.269.987 declarações dentro do prazo.

PAGAMENTO

Os contribuintes que forem efetuar o pagamento atrasado deverão realizar o preenchimento da declaração do IRPF 2018 através do site da Receita FederalTambém é possível preencher e enviar o documento através do aplicativo Meu Imposto de Renda.

EXTRATO

É possível acompanhar o processamento da sua declaração através do e-CAC (Centro Virtual de Atendimento), no site da Receita. Através do extrato é possível verificar as pendencias e efetuar a retificação.

RESTITUIÇÕES

Vale lembrar que o inicio do pagamento de restituições começa em 15 de junho e se estende até 17 de dezembro, em um total de sete lotes mensais. Quanto antes for efetuada a declaração com os dados corretor para a fisco, antes o contribuinte será ressarcido.

A prioridade no recebimento de restituição é de pessoas idosas com mais de 60 anos, deficientes físicos ou mentais, e com doenças graves.

Share.

About Author

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Comments are closed.