Devolução da Boca do Caixa: é um labirinto tributário

0

impostos_mercadoriasSabe aquela comprinha que você deixa na boca do caixa porque viu que a conta deu mais do que o seu limite $$$?

Pois é, pedir para a atendente retirar o item excedente da compra até que é a parte mais fácil… para nós, consumidores. Para o estabelecimento, que não deve pagar imposto sobre essa mercadoria devolvida, esse é só o começo de um labirinto sem fim…

Segundo, Márcio Kroehn, colunista da Exame, o Fisco nem sempre tem uma visão de todas as operações e muitas vezes enxergam as devoluções como falcatruas do estabelecimento para sonegar imposto.

Sem contar a teia em que os fiscais se enroscam na hora de autuarem os estabelecimentos, com isso, quem sentiu isso na pele foi a Fototica.

Leia a matéria na íntegra – O CLIENTE NÃO COMPROU E O FISCO QUER O IMPOSTO.

 

 

Equipe Skill

 

LEIA MAIS:

Créditos de PIS e Cofins – Substituição Tributária

O Leão não perdoa ninguém!!!

EFD – Autuações começarão em fevereiro de 2013

Malha Fina para Pessoa Jurídica será implantada ainda em 2013

Receita Federal Implementa Operação Tolerância Zero

Compartilhar

Sobre o autor

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Os comentários estão fechado.