IN permite consulta avulsa de Declaração de Importação no Siscomex

0

dock-441990_1920A Receita Federal publicou ontem (13/06) a Instrução Normativa que aborda a consulta avulsa à Declaração de Importação do Siscomex (Sistema Integrado de Comércio Exterior), no Portal único de Comércio Exterior. Com isso, está permitida a consulta avulsa da DI no sistema.

A IN nº 1650 confere aos importadores uma alternativa de consulta da declaração de importação, tornando mais ágil o relacionamento com autoridades e bancos. Ela ainda permite que o importador faça prova de suas operações de importação sem necessidade de habilitação no Siscomex.


Veja também:

Operação localiza 50 empresas envolvidas em esquema de emissão de notas frias

Brasileiro trabalha 153 dias por ano para pagar impostos

 

Compartilhar

Sobre o autor

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Os comentários estão fechado.