Pequenas e microempresas abriram mais de 55 mil novas vagas

0

A atual geração de empregos tem sido puxada pelos pequenos negócios.

Desde o mês de janeiro, as pequenas e microempresas abriram 56,1 mil vagas formais, sendo o segundo mês consecutivo liderando esse cenário.

Analisando o mesmo período, as médias e grandes empresas abriram apenas 8,9 mil empregos. As informações são do Sebrae com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

“O pequeno empresário representa o Brasil real, o Brasil que continua gerando emprego e renda, que precisa negociar suas dívidas para continuar apostando na retomada da economia”, disse Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae.

O setor de serviços apresentou o melhor número, com mais de 46 mil vagas abertas, seguido pelas atividades relacionadas a ensino, com mais de 24 mil empregados e por fim o setor imobiliário com mais de 10,9 mil vagas.

Além disso, o levantamento apresentou um importante aumento dos pequenos negócios na área da Indústria de Transformação, gerando 14,7 mil empregos.

Esse aumento foi impulsionado pela fabricação de calçados, onde foram criados 4,3 mil vagas só em fevereiro. Seguidos pela indústria de produtos alimentícios e bebidas, somando 4 mil novas vagas.

No ano passado apenas 330 mil novas vagas foram geradas pelos pequenos negócios, a expectativa é que o número de empregos com carteira assinada cresça ainda mais neste ano.

O Grupo Skill está a procura de novos profissionais em diversas áreas de atuação! Confira aqui todas essas oportunidades! 

Compartilhar

Sobre o autor

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Os comentários estão fechado.