Procuradoria Geral disponibiliza simulador do Pert do Simples Nacional

0

Além disso, foram disponibilizadas orientações com informações necessárias para quem quiser aderir ao parcelamento

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) disponibilizou para aqueles interessados em aderir o Parcelamento Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte que fazem parte do Simples Nacional (Pert/SN) ferramentas, simulador, passo a passo e páginas de orientações. De acordo com a modalidade de adesão, o Pert/SN permite o parcelamento de dívidas com até 90% de descontos sobre atrasos, de acordo com a modalidade de adesão.

Aos interessados, o prazo de inscrições pelo e-CAC PGFN vai até o dia 9 de julho.

SIMULADOR

Para utilizar o simulador os contribuintes terão que seguir alguns passos simples. Primeiramente, é necessário selecionar qual a modalidade:

  • Liquidado integralmente, em parcela única;
  • Parcelado em até 145 parcelas; ou
  • Em até 175 parcelas.

Logo em seguida, os campos em amarelo devem ser preenchidos, informando a quantidade de parcelas da entrada (máximo de 5 vezes), e quantas parcelas deseja pagar o restante dos débitos.

Depois, basta preencher o campo Total da dívida sem descontos. Os demais espaços serão preenchidos automaticamente pelo simulador e os resultados aparecerão em quadros, da seguinte forma:

  • Benefícios concedidos: valor total do desconto adquirido;
  • Valor total com descontos: Importante ressaltar que o contribuinte pagará esse montante mais o valor do pedágio;
  • Valor básico do pedágio: Parcela referente à entrada; e
  • Valor básico da parcela do parcelamento: valor referente a parcela mensal.
Share.

About Author

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Leave A Reply