Saiba como gerar Guia do FGTS via Webservice ou online no eSocial

0

A Caixa divulgou o Manual de Orientação para o Empregador e Desenvolvedor versão 3.0

Através da Circular Caixa 814/2018, a Caixa divulgou o manual que trata da solução sistêmica e operacional para a ligação com o FGTS e a geração da guia de recolhimento para uso em ambiente de produção restrita e no ambiente de produção.

Existem três formas de gerar a guia:

  • Utilizar o aplicativo de folha de pagamento (webservice);
  • Utilizar a funcionalidade na internet (online); ou
  • Outras formas aprovadas por um Agente Operador do FGTS.
Eventos do eSocial servirão para compor débitos relativos à Contribuição Previdênciária, a Contribuição Social devida a outras entidades e fundos e ao Imposto de Renda Retido na Fonte, a serem recolhidos. 

Além disso, servirão também para compor débitos relativos ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e à Contribuição Social devida por empregador em casos de despedida sem justa causa. 

A guia será gerada com base nas informações prestadas pelo empregador no eSocial.

Para acessar a versão atualizada do Manual basta clicar aqui, acessar a opção download e a pasta “FGTS Manuais Operacionais”.

Para download imediato do manual, clique aqui.

Compartilhar

Sobre o autor

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Os comentários estão fechado.