O Sebrae ajuda optantes do Simples a quitarem as suas Dívidas com o Fisco

0

sebraeSebrae incentiva empresas optantes do Simples Nacional em débito com a Receita Federal ou com a Procuradoria da Fazenda Nacional a liquidarem sua dívidas.

A dívida pode ser parcelada em até 60 meses, com parcelas mínimas de R$300,00.  A DAS (Documento de Arrecadação do Simples) poderá ser gerado a partir do dia 1º de março e a empresa terão até o dia 28 do mesmo mês para fazerem o pagamento da primeira parcela e não perderem o pedido de parcelamento.

A empresa com débitos no Fisco pode:

– ser excluída automaticamente do Simples;

– ter que pagar a multa;sebrae-ajuda

– deixar de utilizar os benefícios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, como a exclusividade na participação das licitações públicas de até R$ 80 mil;

– ficar impedida de obter financiamento;

– ser barrada de realizar qualquer ação que envolva recursos públicos, a exemplo de operações de crédito, incentivos fiscais e financeiros e celebração de convênios; entre outros.

Leia essa matéria na íntegra: Parcelamento de débitos começa a ser pago em março

 

Equipe Skill

 

LEIA MAIS:

DASN-SIMEI E PGMEI 2013

SIMPLES NACIONAL – Um benefício para quem é pequeno e micro

Projeto de Lei pode Alterar o Simples Nacional

ECD – O que é a Escrituração Contábil Digital?

DIMOB – O prazo para declarar as Informações sobre Operações Imobiliárias está no fim!

 

Compartilhar

Sobre o autor

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Os comentários estão fechado.