SP: Receita inaugura Central de Cartórios que integra o CNPJ

0

Foi inaugurada pela Receita Federal na última sexta-feira (1º de julho) a Central de Cartórios de Pessoa Jurídica, em São Paulo. Com isso, 10 cartórios da capital paulista passam a trabalhar de forma integrada no deferimento de atos cadastrais do CNPJ.

arrows-1412057_1920Agora, as solicitações de inscrição, alteração e baixa, no âmbito do CNPJ, poderão ser analisadas e deferidas diretamente pelos Cartórios de Registro de Pessoas Jurídicas.

Segundo afirma o órgão, a novidade beneficia os empreendedores, que poderão se dirigir a apenas um local (o cartório de pessoa jurídica), sem precisar se deslocar para uma Unidade de atendimento da Receita Federal, além de melhorar o ambiente de negócios do país.

A Receita ainda explica que, para que a integração fosse viável, “foram implantadas diversas melhorias no CNPJ, sendo a principal delas a possibilidade de que os Cartórios de Registro de Pessoas Jurídicas sejam integrados ao processo de análise e deferimento de atos cadastrais do CNPJ, por meio da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresários e Pessoas Jurídicas – Redesim”.

Por fim, de acordo com a Receita, a integração será expandida em breve para todo o estado de São Paulo.


Confira ainda:

SP: Prefeitura proíbe emissão de nota por devedor

FGTS: as 14 situações que dão direito ao saque do benefício

 

Compartilhar

Sobre o autor

Equipe Skill

Desde 1979 a nossa missão é oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de excelência na prestação de serviços, apresentando resultados, soluções e planejamento com profissionalismo, qualidade, precisão e ética. Nossos escritórios oferecem o suporte necessário para que a equipe de profissionais SKILL atue em todas as regiões do Brasil, o que torna nossa organização capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo os serviços consultoria, contabilidade e tecnologia da informação.

Os comentários estão fechado.